quinta-feira, 21 de abril de 2011

E Nelson Mandela disse: ....

"Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados.
Nosso medo mais profundo é o de sermos poderosos além da medida.
É nossa luz, não nossa escuridão, que mais assusta.
Nós nos perguntamos: quem sou eu para ser brilhante, atraente, talentoso, fabuloso?
Na verdade, quem é você para não ser?
Você é uma criança do Espírito!
Você, pretendendo ser pequeno, não serve ao mundo.
Não tem nada de iluminado no ato de se encolher, pois os outros se sentirão inseguros ao seu redor.
Nascemos para manifestar essa luz que está dentro de nós.
E à medida que deixamos nossa luz brilhar, damos permissão para os outros fazerem o mesmo. À medida que libertamos nosso medo, nossa presença libera outros".


Quanto à sua luta...

"Considero isso como um dever que tinha, não apenas com meu povo, mas também com minha profissão, praticar a lei e a justiça para toda a humanidade, gritar contra esta discriminação que é essencialmente injusto e oposto a toda a base de aititude através da justiça que integra a tradição do treinamento legal neste país. Eu acreditei que ao me opor contra esta injustiça eu deteria a dignidade do que seria uma profissão honrada".

2 comentários:

  1. Oi Alisson! PARABÉNS pelo blog e pelo aniversário! Adorei o post do Nelson Mandela! Um homem como ele merece todo reconhecimento!! E para você desejo toda PAZ, Saude e SUCESSO! Grande Bjo! Marina

    ResponderExcluir
  2. Veleu prima! Muito Obrigado e Mandela deveria ser o exemplo para muitos homens e mulheres deste mundo.

    ResponderExcluir