terça-feira, 9 de abril de 2013

Selo criado por artista divinopolitana vira estátua de bronze no Rio de Janeiro


Foto. G37
Artista Plástica Marli Rodrigues
O trabalho da artista plástica divinopolitana (MG), Marli Rodrigues, vem sendo reconhecido nacionalmente. Criadora do Selo Emilinha Borba: “Um Sonho Nacional”, lançado recentemente pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e publicado aqui nesse Blog. 

Sua obra inspirou o artista, Edgar Duvivier, a criar, a pedido do Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, uma estátua de bronze da cantora. A estátua será colocada no Bairro da Lapa, na Rua do Lavradio, conforme informação da Coluna de Anselmo Goes publicada no Jornal O Globo em 02/04/13.


No coração da Lapa

Foto: divulgação.
 Rua Lavradio, Lapa-RJ
Foto: divulgação
Na esquina da Rua Lavradio com a Rua Senado 
situa-se a Praça Emilinha Borba.
A Rua do Lavradio fica no coração da Lapa, o bairro boêmio da cidade; e conta com inúmeras casas de show, bares e restaurantes.  A música é uma constante, cada lugar tem o seu som: aqui uma roda de samba, ali um show de jazz, mais adiante um rock, um hip-hop. 





Rua do Lavradio. História e arte

Aberta nos idos de 1770, a Rua do Lavradio foi a primeira rua residencial da cidade, e remete a personalidades nobres: dos escritores Lima Barreto e Machado de Assis, a cantora Carmem Miranda e o ator João Caetano, o Duque de Caxias, o Marquês de Olinda e outros. Desde essa época até hoje, a Lapa continua a pulsar. 


Conhecida pela riqueza cultural, a união entre tribos de diversos estilos, ponto de encontro de pessoas de todas as idades e classes sociais, o bairro da Lapa vem enriquecendo cada vez mais com transformações e obras. 


por: Cidadania e Participação

Nenhum comentário:

Postar um comentário