sexta-feira, 15 de julho de 2011

Embaixador de Moçambique, Murade Murargy visitou a sede do MUNDI

 
O embaixador Murade Murargy e o prefeito
municipal Vladimir Azevedo em entrevista ao
programa "BRASIL RAÇA MUNDI"

O embaixador da República de Moçambique, Murade Murargy, visitou a sede do Movimento Unificado Negro de Divinópolis, na noite de 14/07 e concedeu uma entrevista ao programa "Brasil Raça Mundi".

Murade falou que há boas perspectivas de acordos comerciais envolvendo
empresários 
divinopolitanos e o Governo de Moçambique.

O embaixador ficou encantado com a recepção dos divinopolitanos à sua comitiva e transmitiu à diretoria do MUNDI uma mensagem de incentivo e encorajamento do antigo Ministro da Igualdade Racial, Elói Araújo.

O presidente do Movimento Unificado Negro de Divinópolis, Sr. Geraldo Cubu, falou ao diplomata da importância de sua presença em terras mineiras "para Divinópolis esta sendo muito importante sua visita. O senhor não fará apenas acordos comerciais aqui, mais que isso, pintará em cada um de nós a viva imagem dos povos africanos na construção da sociedade brasileira."  

Para Alisson Ferreira, vice presidente do MUNDI, Divinópolis só tem a ganhar investindo na África "nossos empresários só têm a ganhar com investimentos em países africanos. Moçambique por exemplo, tem tido uma taxa de crescimento considerável quanto à sua economia e se é de confiança que o mercado vive, o governo moçambicano tem oferecido grandes incentivos para a atividade comercial no país e o PIB de 2011 deve chegar a 7,2. Só a VALE emprega mais de sete mil funcionários moçambicanos e extrangeiros; árabes estão investindo seus petrodolares no promissor e atraente setor de turismo moçambicano. Será um grande negócio para Divinópolis qualquer acordo fechado com o governo e os empresários de Moçambique."

O embaixador visitou áreas comerciais de Divinópolis e se reuniu com empresários divinopolitanos e da região.  

O vice-presidente do Movimento Unificado Negro de Divinópolis,
Alisson Ferreira e o embaixador da República de Moçambique,
 Murade Murargy, na sede do MUNDI
 
Matéria: Blog Cidadania e Participação

2 comentários:

  1. Esse meu primo é chic demais!!!
    E além disso tudo Moçambique tem a facilidade da língua.Ela faz parte da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa! Essa será uma parceria extremamente rica para nossa cidade e para todo o país que tem grande influencia da cultura negra!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Marina.
    O que você disse é verdade, somos enriquecidos com a Cultura Negra há séculos e nossa nação foi construída também, com suor e sangue de incalculáveis homens e mulheres africanas. Afinal forma aproximadamente 12 milhões de africanos escravizados para o Brasil.
    Divinópolis só tem a ganhar abrindo laços de amizade e negócios com a África.
    VALEU!

    ResponderExcluir