quarta-feira, 15 de maio de 2013

INCLUSÃO DIGITAL. MUNDI forma sua primeira turma de computação em parceria com o CEFET-MG

Foto: Emerson Santos
Na noite da última terça-feira (14/05/13), o Movimento Unificado Negro de Divinópolis, formou a sua primeira turma do Curso de Informática. O curso é fruto de uma parceria do MUNDI, com o CEFET/Divinópolis que disponibilizou quatro professores estagiários. 

As aulas começaram em agosto de 2012, e terminaram em abril de 2013. A formação possibilitou aos estudantes, conhecimentos básicos em Windows, Word, Excel, Digitação, Edição de Foto, Power Point, Coordenação Motora e Introdução à Internet.

Inclusão digital e formação Sócio-Política como bandeira

A iniciativa está ligada a Comissão de Educação do Movimento Negro e vai ser intensificada, segundo o vice-presidente do MUNDI, professor Alisson Ferreira: "o MUNDI objetivou além da formação social a inclusão digital de pessoas que ainda não tinham conhecimento sobre informática. Não podemos separar a formação sócio-política da inclusão digital, as duas pertencem a uma mesma dimensão, o direito ao conhecimento. Proporcionar formação sócio-política e ampliar a democratização de acesso às Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) é criar condições para que os cidadãos sejam, de fato, incluídos nessa sociedade informatizada e sem fronteiras. Incluir. Essa será sempre a nossa bandeira." 

Jovens, adultos e idosos

Foto: Emerson Santos
Ao todo, 15 alunos com idades que variavam de 11 à 66 anos receberam seus certificados. O curso fez uma mistura de gerações e conseguiu unir pessoas de diversas partes da cidade. 

Abdias do Nascimento

A sala de informática do Movimento Unificado Negro de Divinópolis  foi montada com recursos viabilizados pelo Deputado Estadual Fabiano Tolentino e recebeu o nome de "Sala de informática Abdias do Nascimento", uma homenagem ao grande líder negro.

Foto: Emerson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário